Samu Alagoas homenageia profissionais em evento de fim de ano

Socorristas receberam certificados pela conclusão do Curso de Atendimento Pré-Hospitalar

Buscando valorizar os profissionais que atuam diariamente no salvamento dos alagoanos, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou, na sexta-feira (23), uma cerimônia de homenagens. Além da certificação dos dos novos socorristas concursados e profissionais das Bases Descentralizadas do interior, aprovados nos três módulos do Curso de Atendimento Pré-Hospitalar (APH), trabalhadores das áreas da manutenção mecânica e administrativa foram homenageados.

A importância do empenho dos socorristas foi o destaque no discurso de abertura do evento, realizado pelo supervisor do Samu Alagoas, médico Jhonat Silva. “Sem a dedicação de vocês, nosso Samu não seria nada. Eu só tenho um pedido pra fazer: por mais adversa que a ocorrência possa ser, dê seu máximo. Algumas vezes a gente nem percebe, mas o nosso trabalho faz a diferença na vida de muitos”, relembrou o supervisor.

Curso de de Atendimento Pré-Hospitalar foi realizado pelo NEP do Samu Maceió

O momento de homenagens foi iniciado com os colaboradores da coordenação de frota, em especial a equipe de manutenção mecânica, representados por Samuel Fragoso  e José Valdir da Silva. Além deles, o coordenador de Frota, José Robson Ataíde e as auxiliares administrativas do setor, Karyne Fragoso e Leila Guimarães.

O coordenador do Núcleo de Educação Permanente da Central Maceió (NEP), médico Jordiran Soares, deu sequência à cerimônia, homenageando os socorristas que atuaram ainda na instrução em diversas ações realizadas pelo Samu Alagoas, como o RCP Day, o Projeto Samu nas Escolas e o Projeto Escola Segura. “Com a ajuda de vocês, conseguimos multiplicar os conhecimentos e fazer o Samu ficar cada vez mais eficiente. Além de levar informação técnica e avançada para profissionais da saúde, começamos também noções básicas de primeiros socorros para a população” celebrou Jordiran.

Formandos integram a Central Maceió e Bases Descentralizadas

Além de certificar os 25 aprovados nos três módulos do curso de 200 horas de aulas teóricas e práticas de APH ofertado pelo NEP, um dos maiores e completos cursos da área, ainda foram premiados no evento os cinco participantes com as maiores notas nas categorias condutor socorrista e na categoria técnico de enfermagem socorrista.

Durante a ação foram entregues brindes aos servidores que contribuem para o êxito do Samu

Conforme o secretário Gustavo Pontes de Miranda, a formação continuada dos servidores deve ser uma ação permanente. Isso porque, segundo o gestor da saúde estadual, quanto mais preparados, eles poderão assegurar assistência qualificada e ágil à população alagoana.

“Por isso, é fundamental que os socorristas que atuam no Samu, seja na Central ou nas Bases Descentralizadas, possam se capacitar continuamente. Esse trabalho se reflete em um atendimento de qualidade, como almejamos e como a população merece”, destacou Gustavo Pontes de Miranda.

Repórter: Thyeres Medeiros
Repórter Fotográfico: Thyeres Medeiros