Saúde convoca idosos a partir dos 70 anos para reforçar proteção contra a covid-19

Quarta dose ou segunda dose de reforço está disponível; locais de vacinação podem ser conferidos diariamente no site da Pasta

Idosos a partir dos 70 anos já podem receber a segunda dose de reforço (4ª dose) contra a covid-19 desde as 13 horas desta quarta-feira (13). A lista dos locais de vacinação está disponível no site da Secretaria de Saúde.

O secretário de Saúde, general Manoel Pafiadache, alertou para a baixa adesão dos idosos de 80 anos ou mais. Para essa faixa etária, a vacinação com a segunda dose de reforço (4ª dose) começou em 1º de abril, mas até a terça (12) pouco mais de 10 mil receberam o imunizante. O público total acima de 80 anos é estimado em cerca de 40 mil pessoas.

“Isso é muito preocupante. Até porque nós sabemos que a defesa imunológica vai diminuindo ao longo do tempo, principalmente entre os mais idosos”, explicou o secretário, referindo-se à capacidade para enfrentar infecções. “A importância dessa quarta dose, ou segunda dose de reforço, é aumentar a segurança das pessoas, das famílias, dos grupos”, completou o gestor.

Agora, com a ampliação da faixa etária para todos a partir de 70 anos, são mais 94 mil moradores do Distrito Federal elegíveis para a quarta dose ou dose de reforço. “Isto é muito importante para a cobertura vacinal para a qual nos propusemos”, concluiu o secretário.

Fonte: Agência de Notícias – DF