Saúde Mental e Covid-19: Coletivo lançará site como estratégia de enfrentamento à pandemia

Além do Conselho Federal de Psicologia, oito entidades integram a iniciativa. Ato virtual será no dia 16 de julho, às 17h, ao vivo pelo Facebook e Youtube do CFP

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) promoverá, na  próxima quinta-feira (16), um ato virtual para marcar o lançamento do site “Saúde Mental e Covid-19”.

Além do CFP, outras oito entidades compõem a Articulação Saúde Mental e Covid-19, responsáveis pela criação do site: a Comissão Intersetorial de Saúde Mental, do Conselho Nacional de Saúde (CISM/CNS); o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems); o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass); a Federação Nacional dos Psicólogos (FENAPSI); o Fórum de Entidades Nacionais da Psicologia Brasileira (FENPB); a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz); a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS); e a Sociedade Brasileira de Psicologia (SBP).

Na prática, o site tem como objetivo se tornar uma ferramenta que reúna em um só lugar diversas informações, notícias, cursos, legislações, materiais, entre outros conteúdos,  que possam oferecer orientação sobre saúde mental para auxiliar a atuação de profissionais da área durante o período de pandemia. Também é direcionado para quaisquer pessoas que procuram obter informações qualificadas sobre o tema.

O lançamento será mediado pela presidente do Conselho Federal de Psicologia, Ana Sandra Fernandes, e contará com a participação de representantes de todas as entidades envolvidas no projeto

A atividade terá início às 17h e poderá ser acompanhada pelo Facebook e Youtube do Conselhos Federal de Psicologia.