Secretaria da Saúde realiza primeiro encontro da Rede Bem Cuidar RS em Porto Alegre

A coordenadora da Atenção Primária à Saúde da SES/RS, Laura Ferraz, falou aos presentes sobre o funcionamento da Rede no Estado – Foto: Divulgação SES/RS

Foi realizado nesta terça-feira (10/5) o primeiro encontro da Rede Bem Cuidar/RS, promovido pela Secretaria da Saúde (SES/RS), com representantes de municípios da 1ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), no auditório da Escola de Saúde Pública, em Porto Alegre.

Os próximos encontros serão em Santa Cruz do Sul, no dia 12, em Lajeado, dia 13, Erechim, dia 17 e Passo Fundo, dia 18 de maio.

A estratégia Rede Bem Cuidar/RS foi lançada em agosto de 2021 pelo Governo do Estado para a qualificação das equipes de Saúde da Família (eSF). Está presente em 428 municípios gaúchos que recebem R$ 8 mil de repasse mensal. Para a implantação da unidade na rede os municípios receberam R$ 60 mil em parcela única entre outubro e dezembro de 2021.

O projeto busca qualificar o atendimento das equipes de Saúde Família (eSF) no RS e ampliar o acesso à rede de saúde, incentivando a melhoria e o fortalecimento dos serviços de atenção primária oferecidos à população gaúcha.

A RBC faz parte do Programa Estadual de Incentivos para Atenção Primária à Saúde (PIAPS), dentro do componente estratégico de qualificação da Atenção Primária à Saúde (APS).

Acesse aqui e conheça mais sobre a RBC/RS

Fonte: SES/RS