Secretário de Saúde continua monitoramento de hospitais pelo interior

O secretário de estado da Saúde Ernani Maia e sua equipe, continuam o monitoramento dos hospitais do estado do Piauí. No sábado (02), acompanhado do superintendente de assistência à saúde da Sesapi, Pedro Leopoldino, o gestor visitou as unidades de saúde dos municípios de Cocal e Castelo do Piauí.

“Nossa intenção com essas visitas é verificar se os hospitais estão funcionando e caso contrário, saber as necessidades para o funcionamento e como resolvê-las num menor espaço possível de tempo. Queremos até o final do ano visitar cerca de 57 hospitais municipalizados para saber as suas reais situações de funcionamento”, destacou ao visitar o Hospital Municipal Joaquim Vieira de Brito, no município de Cocal ao lado do prefeito Rubens Vieira.

Em Castelo do Piauí, onde visitou o Hospital Municipal Nilon Lima, Ernani Maia discutiu com a direção estratégias de avanço da unidade de Saúde. “Os serviços são eficazes para a população, mas precisamos avançar”, disse.

Há 15 dias, Ernani Maia visitou as unidades de saúde de Barras, José Freitas e Batalha. Desde agosto de 2011, os hospitais municipalizados passam por avaliação que serve para identificar problemas que dificultam o bom andamento dos serviços de saúde.
Ao todo, o Piauí possui 77 Hospitais de Pequeno Porte – HPP, sendo que destes 53 foram municipalizados entre 2005 e 2009.

Por Adriano Magno
Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi)
Assessoria de Comunicação
www.saude.pi.gov.br
(86) 3216-3610 / 8802-9604 / 8851-2074