SES dá início a ciclo de palestras sobre reabilitação pós-covid em parceria com UDESC e COSEMS

A Secretaria de Estado da Saúde começa a promover, a partir desta sexta-feira (22) uma série de palestras sobre a Reabilitação Pós-Covid 19 no serviço de Atenção Primária à Saúde.

O projeto, em parceria com a UDESC e o Conselho de Secretários Municipais de Saúde (COSEMS-SC) visa fortalecer o atendimento primário para os pacientes que necessitem de suporte e reabilitação pós-covid. No total serão promovidos, entre outubro e dezembro cinco fóruns de discussão e reuniões de matriciamento para os municípios e outras sete webpalestras em parceria com o núcleo de telessaúde da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Os fóruns e palestras buscam trazer para os profissionais de saúde catarinense, uma ampla discussão sobre casos clínicos, além de orientações para atendimento inicial, prescrição nutricicional e de exercícios físicos, abordagem na área de saúde mental e práticas integrativas complementares.

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, destaca que o Atenção Primária tem papel fundamental nas ações de monitoramento e tratamento pós-covid. “Santa Catarina se destaca com o melhor enfrentamento à pandemia e, com as ações de fortalecimento da atenção primária, estaremos dando tudo o suporte aos catarinenses na questão da reabilitação pós covid”, destacou.

A programação completa pode ser acessada aqui.

O primeiro fórum discussão, com a apresentação das ações de fortalecimento da Atenção Primária à Saúde pode ser acessada aqui.

 CICLO DE PALESTRAS SOBRE REABILITAÇÃO PÓS-COVID19 NO CONTEXTO DA APS

674