Sesap e Conass discutem implantação dos consórcios interfederativos no RN

Com o objetivo de discutir o plano de ação para elaboração dos consórcios interfederativos no Rio Grande do Norte, o secretário de estado da Saúde Pública, Cipriano Maia, o secretário adjunto, Petrônio Spinelli, e equipe técnica da Sesap reuniram-se com o coordenador técnico do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), René Santos, nesta quinta-feira (04).
Cipriano Maia destacou o consórcio interfederativo como prioridade da gestão, constituindo um instrumento fundamental de suporte ao processo de regionalização.
A reunião foi iniciada com uma discussão sobre a situação atual da rede assistencial nas oito regiões de saúde do RN. René Santos, que vem prestando apoio técnico no processo de efetivação da regionalização no estado, explicou as principais ações a serem empreendidas previamente à implantação dos consórcios.
Entre essas ações destacam-se a pactuação dos territórios, a remodelagem das redes de atenção à Saúde e a definição de prioridades sanitárias que estrategicamente podem ser potencializadas no funcionamento dos consórcios.

 

Assessoria de Comunicação 

Secretaria de Estado da Saúde Pública

(84) 3232-2618/3232-2630