Sesau promove Curso sobre Política Nacional de Humanização

Curso vai mostrar as diretrizes da Política Nacional de Humanização do SUS

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), por intermédio da Gerência Executiva de Valorização de Pessoas (Gerevep), da Área de Gestão de Desenvolvimento e Educação em Saúde e do Núcleo Educ@Sesau, irá promover o Curso de Introdução à Política Nacional de Humanização.

As inscrições estão abertas a partir desta quinta-feira (5), na plataforma http://educasesauead.saude.al.gov.br/ e ficarão disponíveis até o dia 31 de julho.

O curso tem como objetivo geral, oportunizar aos servidores da Sesau o conhecimento da Política de Humanização no Sistema Único de Saúde (SUS). Ele também irá mostrar a sua relevância para a assistência aos usuários das unidades de saúde da Rede Estadual.

O curso é destinado a atender os profissionais de saúde que atuam no SUS e tem carga horária de 40 horas. Organizado em cinco módulos, ele vai contar com vídeos, textos, atividades de fixação e avaliação final.

“Essas atividades proporcionam reflexões que contribuirão para a transformação da realidade de trabalho do servidor. Estruturado na modalidade autoinstrucional, o servidor realiza as atividades sem interação de um tutor”, ressaltou Patrícia Bezerra, assessora técnica de Gestão de Desenvolvimento e Educação em Saúde da Sesau.

Fonte: Ascom Sesau
Repórter Fotográfica: Carla Cleto