“Vitória do povo alagoano”, diz Alexandre Ayres sobre redução da ocupação de leitos de UTI Covid-19

Em suas redes sociais, o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, comemorou a redução para 35% na ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), exclusivos para o tratamento de pacientes com a Covid-19. “Vitória do povo alagoano”, diz o gestor. Essa diminuição não era vista há mais de 1 ano.

O boletim foi divulgado na noite da quarta-feira (28) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). “O nosso boletim de ocupação de UTI Covid-19 estabilizou em 35%, então é uma grande vitória da saúde pública em Alagoas. Uma vitória do povo alagoano e a gente vai seguir em frente, enfrentando a pandemia, vencendo a Covid-19, para que a gente possa retomar a nossa normalidade”, explica Ayres.

Na semana passada a ocupação estava em 49%. Um índice abaixo dos 50% não era visto na Rede Pública de Saúde desde o dia 31 de janeiro deste ano, de acordo com informações da Central de Regulação de Leitos de Alagoas.

Para o secretário Alexandre Ayres, a redução nos números acontece por conta das medidas de restrições e do avanço da campanha de vacinação contra a Covid-19 no Estado. Segundo dados do Programa Nacional de Imunização em Alagoas (PNI/AL), até essa quarta-feira (28), 1.761.602 doses de vacinas contra a Covid-19 foram aplicadas em Alagoas, sendo 1.256.222 pessoas vacinadas com a primeira dose e 505.380 já imunizadas com a segunda dose e dose única.

Fonte: SES/AL

Repórter: Suely Melo
Repórter Fotográfico: Thiago Duarte

<-Voltar