Coronavírus, sistemas de cura e SUS são alguns dos temas da programação de junho da VideoSaúde

A VideoSaúde continua ao seu lado neste período de pandemia! Disponibilizamos para você e sua família uma programação relevante, rica em experiências e que desperta a vontade de aprender. Este mês faremos vários destaques. Começaremos com uma produção da Fiocruz. O documentário faz uma abordagem sobre o coronavírus, suas características e  estratégias de enfrentamento.

Ainda com foco na saúde, vamos relembrar o trabalho do Projeto Xingu e sua influência nas práticas voltadas para a saúde indígena. Em “ataque silencioso dos fungos” o infectologista Arnaldo Colombo fala da identificação e combate das infecções fúngicas. Em outro documentário, não menos importante, o também infectologista Guido Carlos Levi fala sobre imunização – vacina e seus benefícios.

A ciência também marca presença no retrato de cotidiano da cientista Rafaela Bruno, bióloga e percussionista, que durante uma carona conversa sobre sua profissão e sobre o seu dia a dia.

O Sistema Único de Saúde (SUS) também é destaque. Em “Bem-Te-Vi”, as ações compartilhadas com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia mostram um SUS que dá certo. O documentário “SUS em defesa da vida” destaca os princípios da universalidade e integralidade nesse olhar ampliado sobre a saúde, atuando na atenção básica, média e alta complexidade.

No programa especial exibiremos “Pedras, plantas e outros caminhos’’. O filme retrata uma exitosa experiência em saúde mental.

O Programa VideoSaúde vai ao ar às 22h30, segundas-feiras pelo Canal Saúde, com diferentes reprises ao longo do mês. É só se programar para assistir.

Acesse o link para ver os dias e horários dos vídeos selecionados para a programação de junho de 2020 pela VideoSaúde.

https://www.icict.fiocruz.br/coronav%C3%ADrus-sistemas-de-cura-e-sus-s%C3%A3o-alguns-dos-temas-da-programa%C3%A7%C3%A3o-de-junho-da-videosa%C3%BAde 

Texto: Equipe VideoSaúde

<-Voltar