Sergipe – Saúde capacita segunda turma em sala de vacina

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) iniciou, nessa terça-feira, 14, a segunda turma da Capacitação em Sala de Vacina. Através dessa ação, o Governo do Estado pretende capacitar cerca de 110 técnicos da estratégia de Saúde da Família (ESF) dos 75 municípios sergipanos.

Nesta etapa, estão sendo qualificados cerca de 40 profissionais que atuam em Areia Branca, Arauá, Campo do Brito, Cristinápolis, Indiaroba, Macambira, Moita Bonita, Nossa Senhora Aparecida, Pedra Mole, Pedrinhas, Pinhão, Ribeirópolis, Salgado, Santa Luzia do Itanhy, São Miguel do Aleixo, Tomar do Geru, Umbaúba, Boquim, Estância, Itabaiana, Itabaianinha, Poço Verde, Riachão do Dantas, Simão Dias, Tobias Bareto e Itabi.

Ao longo dos três dias de capacitação, serão abordados temas ligados à orientação sobre o calendário de vacinação, técnicas de aplicação e rede de frios, que é a organização e controle de temperatura das geladeiras de armazenamento de vacina.

“A última turma iniciará na próxima semana. Com a conclusão desse processo de qualificação, pretendemos treinar os técnicos para que eles sejam multiplicadores do conhecimento adquirido e, com isso, potencializem as ações de imunização em seus municípios”, explica a gerente do Programa Estadual de Imunização, Sândala Teles.

Por Manuela Penacal

<-Voltar