Conass recebe o presidente do Instituto Nacional de Assistência Farmacêutica e Farmacoeconomia (INAFF)

Da esquerda: Heber Dobis, assessor técnico do Conass, Jurandi Frutuoso, Secretário Executivo, e Lindemberg Assunção Costa, presidente do INAFF

Nesta quarta-feira (09), o presidente do Instituto Nacional de Assistência Farmacêutica e Farmacoeconomia (INAFF), Prof. Lindemberg Assunção Costa, participou de reunião com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) para discussão sobre o Fórum Brasileiro sobre Assistência Farmacêutica e Farmacoeconomia (FAFF) e outros projetos em parceria com a Universidade Federal da Bahia. Participaram o Secretário Executivo, Jurandi Frutuoso, e Heber Dobis, assessor técnico e coordenador da Câmara Técnica de Assistência Farmacêutica (CTAF) do Conass.

Neste ano, o FAFF comemora seus 10 anos, sendo realizado de forma híbrida, no Golden Tulip, em Brasília. Contará com a parceria de instituições locais, regionais e nacionais, como o Ministério da Saúde, a SCTIE e respectivos departamentos. O Conass, já tradicional no FAFF, confirma apoio para o ano de 2022.

A equipe do INAFF está em Brasília para visitar órgãos representativos com o objetivo de discutir parcerias e projetos para qualificação de profissionais e desenvolvimento científico focados na assistência farmacêutica e fortalecimento do Sistema Único de Saúde. Para Prof. Lindemberg, as parcerias com a gestão, estão alinhadas com a missão do INAFF, segundo ele “o fortalecimento da Assistência Farmacêutica no Brasil por meio da promoção do acesso e do uso racional de medicamentos pela população”.

“O trabalho desenvolvido pelo INAFF nos últimos anos está alinhado com a pauta dos gestores da Assistência Farmacêutica, sem dúvida o apoio ao evento abre oportunidade de colocarmos no debate o que é de fato prioridade para estados e municípios”, destacou Dobis.

Assessoria de Comunicação do Conass