Governo de Goiás repassa EPIs ao HDT para enfrentamento à Covid-19

EPIs já se encontram no setor de suprimentos, para serem distribuídos aos colaboradores

Mais de 176 mil equipamentos de proteção individual e 6 mil lancetas para punção digital foram entregues à unidade pela SES

O Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), unidade do Governo de Goiás, recebeu, da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), na sexta-feira, diversos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), destinados aos profissionais da unidade, gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG). São mais de 12 mil toucas cirúrgicas, 150 mil máscaras de tripla proteção, 14 mil máscaras N-95, 300 óculos de proteção, 600 protetores faciais (face shield) e mais de 6 mil lancetas para punção digital.

Os materiais já estão no setor de suprimentos da unidade, prontos para serem distribuídos aos colaboradores. Segundo a médica infectologista do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do HDT, Andrea Spadetto, os itens serão essenciais para a continuidade da prestação de uma assistência segura.

“Estamos enfrentando um momento conturbado da pandemia. Os casos estão tendo uma curva ascendente, e precisamos nos preparar para picos ainda maiores. Os itens repassados pela SES-GO representam um aporte substancial para a qualidade e segurança da assistência prestada em nosso hospital”, pontuou Andrea.

Patrícia Borges (texto e foto)/ISG