Pesquisa mapeia as condições de trabalho de cuidadores de pessoas idosas durante a pandemia


A Fiocruz está realizando uma pesquisa para mapear o impacto da pandemia nas condições de trabalho e saúde de cuidadores de pessoas idosas. A investigação terá como base um questionário online, direcionado tanto a cuidadores remunerados como a cuidadores informais (como familiares), buscando abranger todas as pessoas que dedicam parte ou todo o seu tempo ao cuidado de um algum idoso que precisa de ajuda ou de companhia.

O estudo “Cuidando de quem cuida: educação continuada e avaliação das condições de trabalho e saúde de cuidadoras de pessoa idosa em tempos de Covid-19” pretende levantar informações sobre o perfil de trabalhadores cuidadores nas diferentes regiões do país e mapear o impacto da pandemia nas condições de trabalho, informação e saúde dessas pessoas, a partir de questionário online de autopreenchimento. O projeto – que foi aprovado no Edital “Ideias e Produtos Inovadores – Covid-19 – Encomendas Estratégicas”, da Fiocruz – inclui, ainda, a criação de um site que será alimentado com materiais de orientação e informação sobre o cuidado de pessoas idosas no contexto da pandemia.

Acesse aqui o questionário on-line: https://www.covid19.cuidadores.fiocruz.br/

Como você pode ajudar? Repassando essa mensagem a seus familiares, amigos e conhecidos, para que alcancemos o maior número de cuidadores possíveis.

Vamos cuidar de quem cuida de nossos idosos!

Saiba mais aqui: https://www.icict.fiocruz.br/content/fiocruz-vai-mapear-situacao-de-cuidadores-de-idosos-durante-pandemia

Assista o vídeo da Pesquisa aqui: https://www.youtube.com/watch?v=x_p0RbWLOvc 

Fonte: Fiocruz

<-Voltar