INFORMAÇÕES PARA A GESTÃO ESTADUAL DO SUS 2023 – 2026
Planejar consiste, basicamente, em decidir com antecedência o que será feito para mudar condições insatisfatórias no presente ou evitar que condições adequadas venham a deteriorar-se no futuro .
(CHORNY, 1998)
Leia mais
Previous slide
Next slide
Últimos dias de inscrições para o II Conferência Nacional de Planificação da Atenção à Saúde,...
Em Congresso no Paraná, Conass debate a importância de inserir a Segurança do Paciente em...
Pautas do STF são debatidas na Câmara Técnica do Conass de Direito Sanitário
Câmaras Técnicas

As Câmaras Técnicas do Conass têm o compromisso de desenvolver e potencializar estratégias que permitam às Secretarias de Estado da Saúde desempenhar suas funções de coordenação, regulação e avaliação do SUS no âmbito estadual e de cooperação técnica com os municípios.

O Conass, por meio do Cieges, apoia a construção de uma inteligência gestora estadual. Organiza o conhecimento com informação gerada a partir da coleta, análise e sistematização de dados para subsidiar a tomada de decisão, a fim de auxiliar a otimização dos recursos e a implantação de políticas públicas eficazes de saúde

A Rede Colaborativa das Escolas Estaduais de Saúde Pública tem o propósito de promover o fortalecimento da Gestão da Educação na Saúde no âmbito das Secretarias Estaduais de Saúde, a partir da atuação sinérgica das Escolas Estaduais de Saúde Pública, no que se refere às suas dimensões técnicas, organizacionais e pedagógicas

 

 

Comissão Intergestores Tripartite (CIT)

A Comissão Intergestores Tripartite (CIT) é reconhecida como uma inovação gerencial na política pública de saúde. Constitui-se como foro permanente de negociação, articulação e decisão entre os gestores nos aspectos operacionais e na construção de pactos nacionais, estaduais e regionais no Sistema Único de Saúde (SUS).

Acesse aqui as principais legislações, resoluções, portarias e informativos do SUS.